Os aviões mais rápidos do mundo!


As máquinas voadoras desenvolvidas pelo homem, são de fascinar muita gente, principalmente para os apaixonados pela aviação, então venha junto conosco conhecer os aviões mais rapidos do mundo.

Não é segredo que o meio de transporte mais rapido do mundo são os aviões. Mais você sabe qual a maior velocidade de um avião, foi pensando nisso que organizamos os 5 aviões mais rapidos do mundo.

1 O Sukhoi Su-27 é um jato de superioridade aérea, desenvolvido pela Sukhoi tendo supermanobrabilidade, um dos melhores aviões da antiga União soviética feito para competir direto com os aviões de quarta geração dos Estados Unidos como os Grumman F-14 Tomcat e F-15 Eagle, possuindo o incrível alcance de ação de 3.530 km, Seu diferencial além da leveza, era a presença do sistema Fly-By-Wire, presente em muitos aviões comerciais.

Tendo sua velocidade máxima de
2500 km/h


2 McDonnell Douglas F-15 Eagle é um caça tático que muitos o consideram o melhor em todos os tempos, tendo a capacidade de operar em quaisquer condições térmicas ou climáticas, seu diferencial é a sua aceleração um incrível grau de manobra e auto foco no combate, seu concorrente direto e o Su-27 Já na ativa desde 1978, foi desenvolvido pela McDonnell Douglas.

Sua velocidade máxima 2655km/h


3 General Dynamics F-111 é um caça bombardeio fabricado pela norte americana General Dynamics; de asa de geometria variável feito e fabricado pela empresa americana General Dynamics. Seu primeiro voo ocorreu em 1964 e foi lançado em 1967, sendo uma aeronave rápida, com um Mach 2.5 que é

equivalente a 1.650 mph ou 3.100 km/h.


4 Mikoyan-Gurevich MiG-31 Em atividade desde 1975, ele é equipado com mísseis de longo e médio alcance, metralhadoras, um canhão, interceptador ativo e alerta de aproximação. Embora ainda em atividade o MiG-31 teve sua produção interrompida em 1994, mais ainda sendo um caça de alta performance, capacitado para interceptar e destruir múltiplos alvos aéreos a altitudes entre os 50 e os 28.000 metros, em todas as condições atmosféricas de dia e de noite.


5 North American XB-70 "Valkyrie"
Foi um bombardeiro nuclear capaz de alcançar velocidade de cruzeiro de três vezes a do som (Mach 3). Sendo um bombardeiro estratégico concebido pelo comando da força área dos Estados Unidos mais o custo proposto da aeronave, juntamente com mudanças tecnológicas, levaram ao cancelamento do programa. Embora a proposta de uma frota de bombardeiros nunca fosse concluída, dois protótipos voaram na década de 1960, realizando pesquisas para o projeto de aeronaves supersônicas de grande porte. Um dos protótipos foi destruído em 1966 após uma colisão no ar e o outro está exposto no Museu Nacional da Força Aérea dos Estados Unidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem