O mês de junho marcou a astronomia com dois grandes eventos, o raríssimo alinhamento dos planetas e uma linda superlua, que aqueles que apontaram suas câmeras ao céu, lhes renderam fotos maravilhosas.
E o mês de julho também não fica para trás, para aqueles que amam a astronomia o mês de julho será marcante e imperdível, com a maior super lua do ano até o momento, e uma chuva de meteoros que dará uma festa de luzes no céu.
Superlua
Conhecida como lua dos cervos, ou "Buck Moon”, batizada por este nome por tribos nativas americanas, que fazem referência à época em que os chifres dos cervos machos cultivam, a superlua de julho ocorrerá no dia 13.
Aonde o satélite natural da terra atinge o estado conhecido com perigeu, quando a lua encontra-se 15% maior e 30% mais brilhante no céu noturno.
Chuva De Meteoros
Julho reserva ainda a Delta Aquáridas Austrais, uma chuva de meteoros que poderá ser observada da última semana do mês até meados de agosto.
A Delta Aquáridas é um fenômeno que acontece anualmente, entre os dias 12 de julho e 23 de agosto.
Durante o fenômeno, será possível observar os rastros deixados pelos agrupamentos dos cometas Marsden e Kracht. O evento poderá começar entre 12 e 14 de julho, e atingir o ápice nos dias 28 a 29. Não há restrições de observação para o Brasil; moradores de todas as regiões poderão observar as luzes da Delta Aquáridas.