Furacão Lan deixa prejuízos e estragos na Florida


Após deixar rastro de destruição em cuba o furacão Lan, deixa prejuízos e inundações catrastroficas na Florida nos Estados Unidos, com 1,8 milhões de pessoas sem acesso a energia elétrica.

Deixando ainda um barco de imigrantes de Cuba com pelo menos 23 pessoas que encontram-se desaparecidas até o momento enquanto tentavam entrar em território americano, outras quatro pessoas que estavam dentro do barco conseguiram nadar até a beira, o barco era ocupado de um total de 27 pessoas.

O furacão Lan tocou o solo da Florida com ventos de 246 km/h, 15:05 da tarde horário local, sendo um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, um dos mais poderosos dos Estados Unidos.

As elevações da altitude do mar chegam 5 metros, a tempestade arrastou carros, inundou casas e arrastou barcos, deixando também moradores ilhados pelas cidades da Florida. Vários moradores da costa do golfo do México fugiram para regiões mais altas.

E outras pessoas de várias cidades da Florida, receberam ordem para deixarem suas casas.

Em relatos está é a pior tempestade da Florida e dos Estados Unidos, as mobilizações para conter os estragos causados pelo furacão já contam com carros anfíbios e mais 42 mil eletricistas, 7 mil da guarda nacional e 179 aeronaves.

Mais acredita-se que o pico da tempestade ja passou afirma o governador do estado da Florida, Ron DeSantis, mais ainda haverá danos ao estado.

A tormenta do furacão Lan, já enfraqueceu na última noite, sendo reduzido a uma tempestade tropical está a 450 km de Charleston na Carolina do Norte, com rajadas de aproximadamente 120 km/h.

Postagem Anterior Próxima Postagem