No hospital universitário de St. Vicent, na cidade de Dublin, Irlanda, os médicos se surpreenderam ao encontrarem 55 pilhas dentro de uma paciente que realizava uma consulta.
A paciente de 66 anos que chocou os médicos por essa façanha, acaba por para na mesa de cirurgia por ingerir 55 pilhas AA e AAA, a descoberta foi feita atrevez de uma radiografia realizada no hospital.
O caso foi acompanhado e relatado inicialmente pelo Irish Medical Journal, na Irlanda que relatou que o motivo disto foi para alto mutilação.
Conforme relatado durante a consulta foram encontrados pelos médicos, formas estranhas dentro do estômago da paciente, que logo depois de algumas observações concluíram que eram pilhas.
Os profissionais realizaram uma Laraparotomia para que fosse possível a retirada dos objeto. O procedimento conta com uma incisão, para ter acesso a cavidade abdominal, sendo possível a retirada de 46 pilhas, outras quatro foram puxadas pelo reto, após uma semana somente as últimas cinco saíram instantaneamente pelas fezes da paciente.
Um dos médicos da equipe que cuidaram do caso relatou que até o momento esse é o maior caso de introdução de pilhas no estômago "Até onde sabemos, este caso representa o maior número relatado de pilhas ingeridas em um único momento"
RISCOS
Os efeitos colaterais, podem gerar queimaduras e obstrução dos tecidos caso a pilha fique presa na garganta, entre eles podem ser gerados ferimentos até mesmo fatais, pela reação química causada pela saliva. Além disso os riscos de vazamentos da pilha são bem altos, o que pode causar a obstrução do trato gastrointestinal. Pesando nisso e certo que você nunca deve tentar engolir uma pilha.