Depois de muitos vai e vem, o bilionário Elon Musk informa que finalizou a compra do Twitter, a rede social ainda não informou oficialmente. A compra foi finalizada na quinta-feira no dia (27), o anúncio oficial do Twitter deve acontecer nesta sexta-feira dia (28).
O anúncio do bilionário ocorreu pela sua conta pessoal na própria rede social o Twitter. Depois de messes de negociações a compra foi efetuada pelo valor inicial de 44 bilhões de dólares (cerca de 235 bilhões de reais). Também os executivos da empresa foram demitidos, incluindo o próprio seo da empresa, Parag Agrawal.
Como também o diretor financeiro do Twitter, Ned Segal e o diretor jurídico Vijaya Gadde. Os três saíram ontem da sede do Twitter, em São Francisco nos Estados Unidos e não retornaram.
O acordo e conclusão da aquisição do Twitter, da ao empresário o controle total e exclusivo de uma das mais importantes plataformas digitais do mundo, para debates políticos e sociais.
Primeiramente Musk se tornou o principal acionista do Twitter, fazendo a compra múltipla de várias ações, e depois ele anunciou a compra da rede social. Mais em alegações de que o número de boots fosse maior do que o número que o Twitter informou anteriormente, Musk tentou desistir da compra. Mais acabou pela empresa entrar na justiça, e forçar Musk a continuar com o acordo, informando a empresa alegou que o empresário estava legalmente obrigado a comprir o acordo.
Mais muitos analistas dizem que o empresário ainda paga muito caro pela rede social, pelas desvalorização das ações, e perda de crescimento, como também dificuldades de se expandir.
"Um ativo que meio que definhou por muito tempo, mas tem um potencial incrível, embora obviamente eu e os outros investidores estejamos pagando demais pelo Twitter agora" informou Musk em uma teleconferencia.
O objetivo de Musk em fazer a compra do Twitter, é para torná-la uma rede social de liberdade de expressão, planeja acabar contas de spam. Mais ressaltou que não pretende fazer uma rede social, em que todos podem fazer o que querem sem nem uma punição.
Na carta publicada na sua conta oficial no Twitter, Musk informa que está tentando ajudar a humanidade, em fazer uma "praça comum" para ajudar as pessoas, "É por isso que eu comprei o Twitter. Eu não fiz isso porque é fácil. Não fiz isso pra ganhar mais dinheiro. Fiz isso para tentar ajudar a humanidade, que eu amo", escreveu.
Musk defendeu o uso saudável da rede social, o que disse ser importante, para o futuro da civilização. E frisou nas brigas de direita e esquerda dividindo a sociedade.
"Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade", informou Musk.