OTAN alerta sobre movimento de submarino com arma do "Apocalipse"


A OTAN informou em nota aos Estados membros, que o submarino nuclear russo K-329 Belgorod está em movimento e submergiu no mar ártico, o submarino em especial carrega um míssil chamado de Poseidon que pode percorrer mais de 10.000 mil quilômetros submerso de baixo da água, o que poderia causar um tsunami radioativo se explodido na costa, é também chamado de a "Arma do Apocalipse". 

O Belgorod pode ficar submerso sem vir a superfície 120 dias, além de ter um comprimento de 184 metros de tamanho, com uma largura de 15 metros.

A arma "Poseidon" abordo o torna assustador, com uma força esmagadora é uma arma nova afirma o especialista H. I. Sutton ao jornal italiano Lá República nas seguintes palavras "É uma arma completamente nova que poderia forçar as marinhas do Ocidente a mudarem o seu planeamento".

Para a soberania militar Russa foi apresentado no ano de 2018 o "Poseidon" em tentativa de ser superior na corrida militar, com um projétil de 24 metros, com o poder de levantar uma onda com duas megatoneladas nuclear.

Em meio a guerra á Rússia já dominou quatro províncias Ucrânianas. E o presidente Russo Vladimir Putin, ameaçou usar todos os meios para defender o território russo. "Quero dizer ao Ocidente: temos muitas armas em nosso poder, não estamos a fazer bluff. O nosso país também tem meios de ataque, mais modernos do que a OTAN. Se a defesa da Rússia estiver em perigo utilizaremos todos os meios ao nosso alcance para resolver o problema. Podem ficar descansados: utilizaremos todos os meios, repito, todos os meios que sejam necessários".

Apessar disso as autoridades americanas acreditam ser baixa a utilização desse tipo de arma pela russia, mesmo assim traçam planos para qualquer probabilidade proveniente a russia.

Mais alguns analistas acreditam ser propensa em locais isolados para a demonstração de poder, como em algum lugar do mar negro, por exemplo ou até mesmo atingindo uma base Ucrâniana.
Postagem Anterior Próxima Postagem