Pessoas que dormem 5 horas ou menos tem maior chance de contraírem doenças

Um estudo publicado recentemente pela revista Plos medicine, sugere que pessoas de 50 anos ou mais que dormem 5 horas ou menos a noite, têm maiores probabilidades de contraírem doenças crônicas no futuro.

Segundo a revista durante 25 anos se observou mais de 7.000 funcionários públicos. O estudo foi protagonizado no Reino Unido na cidade de Londres desde 1985 pela Universidade College London (UCL).

Em média se concluiu que pessoas na idade média de 50 anos, que dormiam cinco horas ou menos, tem uma chance de 20% (vinte porcento) maior do que os que dormem sete horas por noite, de contraírem doenças no anos seguintes.

"A análise das transições nos estados de saúde mostrou que a curta duração do sono aos 50 anos de idade está associada a um aumento de 20% no risco de uma primeira doença crônica e a um risco aumentado semelhante de multimorbidade subsequente, mas dentro desse quadro não havia evidências claras de associações com mortalidade." Relataram os autores do estudo.

O estudo também observou o aumento das probabilidades, aos 60 anos o risco aumenta ainda mais sendo o percentual 32% e aos 70 anos sobe mais ainda para 40% os riscos de doenças no decorrer do tempo.

O risco alerta para doenças de insuficiência cardíaca, doença renal crônica, Doença pulmonar obstrutiva crônica, doença hepática, distúrbios mentais, depressão, demência, parkinson, acidente vascular cerebral (AVC), doença hepática, depressão e doença coronariana.

O estudo por tanto comprovou o nosso estado de sono com a nossa saúde, e mostra que a qualidade do sono é tão importante quanto a sua duração, devemos prezar e tentar ter sempre uma boa noite de sono.

Postagem Anterior Próxima Postagem