Copa do Mundo da FIFA 2022 no Qatar: tudo o que você precisa saber!



Para este domingo, dia 20 de novembro do ano em curso, está previsto o início de um dos maiores e mais aguardados eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo da FIFA, que ocorrerá no Qatar. Esta edição do torneio contará com a participação de diversas seleções nacionais de futebol, as quais se reunirão para competir pelo título de campeão mundial de futebol.

Para marcar o início desta emocionante jornada, a partida de abertura será disputada entre o time anfitrião, o Qatar, e a seleção do Equador, em um campo especialmente preparado para receber as equipes e torcedores. É importante destacar que este será um momento histórico para o país anfitrião, que terá a oportunidade de apresentar sua equipe e sua cultura para o mundo, bem como demonstrar sua capacidade de organizar um evento deste porte.

A expectativa é grande para este início de torneio, que certamente será marcado por muita emoção, competitividade e habilidade dos jogadores. A Copa do Mundo da FIFA é uma das competições mais prestigiosas e populares do mundo, e envolve uma grande mobilização de recursos e esforços por parte de todos os envolvidos, desde os organizadores até os jogadores, treinadores e torcedores.

Diante deste cenário, podemos esperar um grande espetáculo esportivo, que certamente ficará na memória dos amantes do futebol e de todos aqueles que acompanharão a competição ao redor do mundo. A Copa do Mundo da FIFA é uma oportunidade única para celebrar a diversidade cultural e esportiva do mundo, bem como para promover o espírito de competição saudável e a camaradagem entre as nações.

A primeira partida da Copa do Mundo está programada para ocorrer por volta das 13:00 horas, no horário de Brasília. No entanto, antes do início da partida, está planejada uma cerimônia de abertura espetacular. Entre as atrações confirmadas para esta ocasião especial estão alguns dos maiores nomes da música mundial. O rapper Lil Baby, que produziu a música tema desta Copa do Mundo, estará se apresentando no palco, juntamente com o cantor Jung Kook do popular grupo de K-pop BTS.

Apresentação da Copa do Mundo 2018

Além disso, também se fala na possível presença da banda Black Eyed Peas, assim como dos cantores Robbie Williams e Nora Fatehi. Embora não haja confirmação oficial de suas presenças, é provável que haja surpresas na grande abertura.

No entanto, nem todos os artistas que foram cogitados para se apresentarem na cerimônia de abertura aceitaram o convite. A cantora Dua Lipa, por exemplo, recusou o convite e ainda criticou o país por suas posições em relação aos direitos humanos. Outros artistas, como Shakira e Rod Stewart, também negaram convites para se apresentarem na cerimônia de abertura da Copa do Mundo.

O torneio mundial de futebol que acontecerá no Qatar, pela primeira vez na história, terá um total de 64 partidas até o dia 18 de dezembro deste ano, após quase um mês de jogos intensos. A decisão da FIFA em transferir a data da Copa para essa época do ano foi baseada nas condições climáticas extremamente adversas durante os meses de junho e julho no país, que acabam por comprometer completamente os jogos.


Esta Copa do Mundo de 2022, além de ser a primeira a acontecer nesta época do ano e em um país do Oriente Médio, também está sendo considerada a mais cara já realizada até hoje. Isso se deve a diversos fatores, como a construção de estádios com tecnologia de ponta, a instalação de sistemas de ar condicionado de última geração para proporcionar um clima agradável aos jogadores e torcedores, e muitos outros aspectos relacionados ao conforto e à segurança dos participantes.

Outro destaque dessa Copa do Mundo é a demonstração do luxo e sofisticação natural do Qatar, que será exibido em toda a sua glória durante os jogos. O design moderno e inovador dos estádios, com sua iluminação espetacular e a saída de ar estrategicamente planejada para garantir o máximo conforto aos espectadores, é apenas um exemplo disso.


Durante a Copa do Mundo de 2022, que será sediada em um país de maioria muçulmana, a venda de cervejas com teor alcoólico será proibida, o que pode prejudicar a experiência dos torcedores e a imagem da marca oficial de cerveja Budweiser. A empresa investiu um valor significativo de US$75 milhões para se tornar patrocinadora do evento e, agora, terá que enfrentar as restrições locais quanto ao consumo de álcool em público, o que pode afetar seus resultados financeiros e a reputação junto aos fãs de futebol. Essa proibição reflete as rígidas regras culturais e religiosas presentes em países muçulmanos, que limitam a venda e consumo de bebidas alcoólicas, e que podem afetar a realização de grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo.