
Neste domingo dia (20) de novembro terá início a Copa do Mundo da Fifa no Qatar, a abertura acontecerá com o time da casa o próprio Qatar e com Equador no campo.
A primeira partida ocorrerá por volta das 13:00 horas, horário de Brasília. Mais antes é claro, será realizada a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Entre as atrações já confirmadas estão o rapper Lil Baby, que produziu a música-tema dessa Copa, o cantor Jung Kook do BTS grupo de K-pop.
Além disso também se fala na banda Black Eyed Peas e dos cantores Robbie Williams e Nora Fatehi, embora não seja confirmado a presença, porém podemos acreditar que averar surpresas, na grande abertura.
Quanto a cantora Dua Lipa, que foi uma das cogitadas a cantar no mundial negou a presença, como também criticou o país frente às posições referentes aos direitos humanos. entre outros Shakira e Rod Stewart também negaram convites.
O torneio mundial de futebol terá 64 partidas até o dia (18) de dezembro após quase um mês, sendo a primeira vez que a Copa do Mundo ocorre nessa parte do ano, a decisão da Fifa na transferência da data da Copa, se deu por conta do clima, extremamente ruim em junho e julho, que acaba por comprometer totalmente os jogos.
Essa também se torna a mais cara Copa já realizada, e a saída de ar nos estádios, é só um dos motivos. Além de demonstrarem o luxo natural do Qatar na Copa do Mundo 2022.
Entre outras coisas que podem danificar o conforto de muita gente, é a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios em períodos de jogos.
A nação sendo muçulmana é também altamente conservadora, tem regras rígidas da venda e consumo de bebidas alcoólicas em público. Senda a venda rigidamente controlada no país. A decisão tomada pelas autoridades do país podem até mesmo danificar os acordos da própria Fifa. A marca Budweiser pagou US$75 milhões, para ser a marca oficial de cerveja da copa do mundo 2022, agora poderão vender somente cerveja sem álcool.