A cidade no meio do nada que intriga cientistas até hoje


O mundo é repleto de mistérios e coisas assustadoras não resolvidas, espalhados pelos mais remotos lugares, sendo esse o caso da cidade de Nan Madol, ao leste da ilha Pohnpe localizada na costa da mesma ilha. 

Chamada também de á "Veneza do pacifico" edificada como uma grande cidade no passado, em um recife de corais que conta com mais de cem ilhas feitas em pedra por mão de homem, em forma geométrica. Está foi a única cidade antiga construída em um recife de corais.

Mais á sua edificação e construção, são desconhecidas, pois ninguém sabe os motivos para a construção da cidade em um lugar tão inóspito no meio do nada, longe de fontes potáveis de algua e comida. Mais mesmo com estas desvantagens a cidade ainda se tornou uma grande cidade.

Como também grandes mistérios que circundam a cidade, como blocos de 50 toneladas usadas nas edificações de templos, não se sabe exatamente como seus moradores poderam carregar as pedras e fazerem tais feitos. A cidade também esconde lendas, que em seu subterrâneo esconde túneis repletos de tesouros. Que embora a alta atração de pesquisadores ao local, não pôde-se provar tais teorias.

No ano de 2016 a ilha foi considerada como patrimônio mundial pela Unesco por "testemunhar as práticas religiosas e sociais das sociedades da  ilha".
Postagem Anterior Próxima Postagem