Enquete aponta para possível saída de Elon Musk da chefia do Twitter após desaprovação pública


No mundo corporativo, os líderes muitas vezes são colocados sob a lupa, com suas decisões e ações sendo avaliadas pelo público. Esse é o caso atual do bilionário Elon Musk, que está sob pressão para deixar a chefia do executivo do Twitter, de acordo com uma enquete aberta pelo proprietário da plataforma. A enquete decidiria o futuro de Musk na rede social, e os resultados não foram animadores para o empresário.

Dos mais de 17 milhões de votos, apenas 42,5% foram a favor da permanência de Musk como CEO do Twitter, enquanto 57,5% dos votos indicaram que ele deve largar o papel de chefe da plataforma. Em sua afirmação, Musk disse que seguiria o resultado das opiniões do povo na votação de teor público em seu perfil: "Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete”.

A desaprovação do bilionário cresceu significativamente durante os dois meses em que ele passou chefiando o Twitter, e ele foi alvo de muitas polêmicas que o envolveram, tanto no Twitter quanto na Tesla. No entanto, Musk não é conhecido por ser um executivo que se submete facilmente à pressão e, como de costume, suas respostas à enquete foram enigmáticas.

Durante a votação na enquete aberta, Musk publicou comentários enigmáticos em seu Twitter, como "Como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir".

E em seguida, voltou a comentar dizendo "Quem quer poder é quem menos merece". Desde que a enquete foi fechada, não houve nenhum pronunciamento do empresário sobre continuar ou não no poder executivo do Twitter.

Mais de acordo com o bilionário, não há um sucessor à altura de manter o Twitter vivo. Em resposta a um usuário da rede social, ele afirmou: "O problema não é encontrar um CEO. A questão é encontrar um CEO que consiga manter o Twitter vivo". Ele acrescentou: "Ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo. Não há sucessor".

Embora nada esteja confirmado, especula-se que Musk esteja procurando um novo chefe para a rede social desde novembro. Isso indica que ele pode ter antecipado a possibilidade de sua saída e pode já estar tomando medidas para garantir uma transição suave. No entanto, apenas o tempo dirá se ele deixará ou não o cargo de CEO do Twitter.