Os votos não foram animadores ao empresário, somente 42,5% dos votos na enquete foram favoráveis à permanência do mesmo como CEO do Twitter, porem 57,5% apontaram que ele deve largar o papel de chefe da plataforma.
A enquete foi realizada no domingo dia (18), em afirmação ele afirmou que seguiria o resultado das opiniões do povo, na votação de teor público em seu perfil, "Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados desta enquete” afirmou.
Os votantes excederam os 17 milhões de votos, dando uma resposta clara ao empresário. A desaprovação do bilionário cresceu de forma significativamente grande, durante os dois meses que ele passou chefiando o Twitter. E nesse pouco tempo foi alvo de muitas polêmicas que o envolveram, no Twitter e na Tesla.
Durante a votação na enquete aberta, Musk publicou comentários enigmáticos em seu Twitter, como "Como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir".
E em seguida voltou a comentar dizendo "Quem quer poder é quem menos merece". Porém desde que a enquete foi fechada não ouve nem um pronunciamento do empresário sobre continuar ou não sobre o poder executivo do Twitter.
A procura por um novo chefe
Mais de acordo com o bilionário não á um sucessor a altura de manter o Twitter vivo, ao responder um usuário da rede social, disse ele "O problema não é encontrar um CEO. A questão é encontrar um CEO que consiga manter o Twitter vivo" afirmou.
"Ninguém quer o trabalho que pode realmente manter o Twitter vivo. Não há sucessor.”.
Nada ainda está confirmado, porém especula-se que Musk esteja desde novembro a procura de um novo chefe para a rede social.