Cadela brasileira da raça Shih Tzu conquista o prêmio de "Melhor Cão Jovem do Mundo" no World Dog Show Brasil 2022


A cadela brasileira da raça Shih Tzu foi escolhida como o melhor cão do mundo no concurso World Dog Show Brasil 2022, que ocorreu de 8 a 11 de dezembro. O evento, que atrai visitantes de todo o mundo, tem como objetivo selecionar o melhor cão do mundo e foi realizado este ano no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Esta foi a terceira vez que o evento ocorreu no Brasil, tendo sido realizado anteriormente duas vezes no Rio de Janeiro, em 1971 e 2004.

No domingo, 11 de dezembro, a cadela brasileira da raça Shih Tzu alcançou o prêmio de "Melhor cão jovem do mundo" ou Best in Show. A categoria premia os animais que mais se aproximam de suas características naturais de raça. A competição contou com a participação de mais de 4.000 cães de diversas partes do mundo, apresentando uma incrível diversidade de raças e concorrentes.

O evento contou com animais de 55 países e juízes dos cinco continentes do mundo, responsáveis por eleger o melhor cão do mundo. Com apenas 19 meses de idade, a pequena Pepper's Shade of Joy conquistou o seu prêmio, deixando seu tutor Charly Andrade muito feliz. Ele compartilhou em sua conta oficial do Instagram: "Um sonho que se tornou realidade!"


O tutor da cadela, Charly Andrade, expressou sua emoção ao vencer o Best in Show no World Dog Show 2022, que ocorreu em seu país e foi julgado pelo presidente da CBKC, Fábio Amorim. Ele afirmou estar sem palavras para descrever tudo o que sentiu neste momento tão especial.

Charly descreveu a sensação emocionante de sentir a vibração da plateia e não conseguiu conter as lágrimas que caíram antes mesmo de receber a premiação. Ele finalizou dizendo que foi uma experiência inesquecível e que nunca vai esquecer este momento.

O juiz responsável por entregar o prêmio à pequena Joy expressou sua admiração pela cadela: "O World Dog Show foi um espetáculo e a shih tzu se destacou muito bem. Ela é linda, tem uma cabeça excepcional, movimentação perfeita e um condicionamento fantástico. Por isso, na minha opinião, ela mereceu a vitória."




O segundo lugar foi conquistado pelo Jack Russel Terrier, seguido pelo Akita Americano em terceiro lugar. O Cocker Spaniel Americano ficou em quarto lugar, enquanto o quinto lugar foi conquistado por um cão brasileiro da raça Fila Brasileiro, que também foi eleito o "Melhor Cão Brasileiro".

O World Dog Show é, sem dúvida, a mais importante competição de cães do mundo. É um evento que reúne milhares de animais de diversas raças e categorias, com o objetivo de eleger o melhor cão em cada uma das modalidades. A categoria em que Joy foi premiada é apenas uma dentre muitas outras, como a competição de Junior Handling, que envolve adolescentes ou jovens que são tutores de cães.

Além disso, o evento conta com outras competições que avaliam habilidades e habilidades específicas dos cães, como o adestramento e a estética animal. Em cada uma dessas categorias, os juízes utilizam critérios rigorosos para avaliar as habilidades e a aparência dos cães, levando em consideração as características de cada raça.

Na competição de adestramento, por exemplo, os cães são avaliados quanto à sua capacidade de seguir comandos e realizar tarefas específicas, demonstrando obediência e inteligência. Já na competição de estética animal, os cães são avaliados quanto à sua aparência física, levando em consideração a pelagem, o tamanho, a proporção e outros aspectos que são importantes para a raça em questão.

Em resumo, o World Dog Show é um evento que envolve muitas competições e categorias, todas elas com o objetivo de avaliar e reconhecer os melhores cães do mundo. E a pequena Joy, com sua beleza, movimentação perfeita e condicionamento fantástico, conseguiu conquistar o título de melhor cão do mundo em sua categoria.