Uma ameaça eminente em pleno Natal, ameaça os Estados Unidos e o Canadá. Uma tempestade de inverno causa extremo frio com temperaturas abaixo do 50° graus negativos, atingindo cerca de 270 milhões de pessoas sendo quase 70% da população do país.
A tempestade foi classificada como um "Ciclone bomba", com uma intensidade significativa e devastadora, provocando o cancelamento de voos, fechamento de rodovias e aeroportos em todo o país no dia (23). A circulação é muito perigosa, disseram as autoridades em um alerta para á população.
A previsão indica que este Natal será o mais frio em décadas na América do Norte, tendo o risco até o final da semana de chegar até 56° graus negativos em algumas partes do país, em recorde de frio histórico, segundo relatou o órgão de meteorologia, (NWS).
Este evento meteorológico foi referido pelo (NWS), como "Único em uma geração". Sendo provável o impacto que deve chegar com uma força equivalente a um furacão de categoria 3 na região dos grandes lagos e ainda sendo altamente congelante.
Devido ao auto risco o serviço de meteorologia (NWS), publicou um alerta sobre os impactos do frio sobre uma pessoa, “Pessoas expostas ao frio extremo são suscetíveis a congelar em questão de minutos”, e ainda prosseguiu dizendo "As áreas mais propensas a queimaduras são pele e extremidades desprotegidas, como mãos e pés. A hipotermia é outra ameaça durante o frio extremo.”.
Segundo os especialistas, sendo a pele exposta ao frio no tempo de 5 a 10 minutos, pode ocorrer o que é chamado de frostbite, que significa o congelamento dos tecidos do corpo, sendo altamente perigoso, tal exposição.