Homem com explosivo da primeira guerra mundial inserida no reto faz evacuar hospital francês

 

Um hospital na cidade de Toulon, na França,  teve que ser evacuado após um homem de 88 anos da entrada na emergência, com uma bomba da primeira guerra mundial, enserida no reto. O esquadrão anti-bomba precisou se deslocar até o local para garantir que não tivesse uma explosão. 

Segundo o que o idoso relatou ao jornal Nice-Matin, ele encontrou o explosivo na casa do irmão e garantiu que o projétil estivesse desarmado, mesmo assim uma equipe ante-bomba estava no local.

A equipe médica que realizou a remoção do objeto, relatou ser um caso bem incomum, em comparação a outros casos já realizados no mesmo hospital, "Uma maçã, uma manga ou até uma espuma de barbear… Estamos acostumados a encontrar objetos inusitados inseridos onde não deveriam. Mas uma bomba? Nunca!", disse um funcionário do hospital Sainte-Musse.

Para a remoção do projétil o abdômen do idoso teve de ser aberto, para a remoção. O tamanho do explosivo era de 18 centímetros de comprimento por 9 centímetros de largura. A remoção foi feita com sucesso. Em afirmação do porta-voz do hospital, foi afirmado que atualmente o homem está bem de saúde e se recuperando bem. Já o item se trata de um objeto colecionavel, usado principalmente por militares franceses.
Postagem Anterior Próxima Postagem