Idoso de 88 anos é encontrado com bomba da Primeira Guerra Mundial no reto e hospital na França é evacuado

Em um evento que chamou a atenção de toda a cidade de Toulon, na França, um hospital teve que ser evacuado devido à presença de uma bomba da primeira guerra mundial dentro do reto de um idoso de 88 anos que foi levado para a emergência. O objeto explosivo, que media 18 centímetros de comprimento por 9 centímetros de largura, causou uma grande comoção na equipe médica que atendeu o paciente.

Para garantir a segurança de todos os envolvidos, o esquadrão anti-bomba foi imediatamente chamado e teve que se deslocar até o local para realizar uma varredura completa e certificar-se de que não haveria uma explosão acidental. A remoção da bomba foi realizada com sucesso, após uma equipe médica bastante treinada e especializada abrir o abdômen do paciente para retirar o objeto.

De acordo com o idoso, ele encontrou a bomba na casa de seu irmão e estava convencido de que o projétil estava desarmado. No entanto, para garantir a segurança de todos, uma equipe anti-bomba permaneceu no local durante todo o processo de remoção.

Segundo relatos da equipe médica que atendeu o paciente, este foi um caso muito incomum. Eles estão acostumados a encontrar objetos inusitados inseridos em locais onde não deveriam estar, como maçãs, mangas ou até mesmo espumas de barbear. No entanto, uma bomba da primeira guerra mundial definitivamente não é algo que eles costumam lidar todos os dias.

Felizmente, o paciente está se recuperando bem e sua saúde está estável, de acordo com o porta-voz do hospital. Além disso, foi descoberto que o objeto em questão é um item colecionável, que geralmente é usado por militares franceses. Ainda assim, o incidente serviu como um lembrete importante para todos sobre os perigos dos objetos de guerra antigos e a necessidade de manuseá-los com extremo cuidado.