Mergulhador é mordido por peixe com "dentes humanos" durante expedição no Egito


Alex Pikul, um mergulhador experiente natural do estado do Alabama, nos Estados Unidos, teve uma experiência traumática durante um mergulho nos mares de Sharm el-Sheik, no Egito. O mergulhador de 31 anos foi mordido por um peixe exótico e estranho, que tinha dentes semelhantes aos humanos, causando uma dor agonizante em sua perna.

O mergulhador estava em uma equipe de oito outros mergulhadores liderados por Maira Thomas, sócia da empresa Mar Hosted Trips, quando uma correnteza no fundo do mar os fez mudar de trajeto e passar inadvertidamente por um ninho cheio de ovos. O peixe-porco, proprietário dos ovos e do ninho, sentindo-se ameaçado, atacou Alex para defender seus filhotes.

O peixe-porco é um peixe ósseo encontrado em águas tropicais e subtropicais em todo o mundo. É conhecido por sua aparência peculiar e natureza territorial e agressiva ao proteger seus filhotes e território. Com corpo robusto e escamoso, pode crescer até 1 metro de comprimento e pesar mais de 20kg.

Tem dentes fortes semelhantes aos humanos e pode inflar seu corpo para parecer maior. É capaz de esmagar conchas e espinhos e é um predador eficiente. É geralmente inofensivo para humanos, a menos que se sinta ameaçado ou provocado. É importante respeitar sua natureza territorial ao nadar em águas onde habita.

O incidente foi gravado em vídeo e divulgado pela empresa nas redes sociais, mostrando o mergulhador pronunciando alguns palavrões no momento da mordida. Alex, no entanto, não se arrependeu da viagem e até achou engraçado quando assistiu ao vídeo do peixe-porco voltando para seu ninho. Ele também observou que o peixe tinha uma aparência feia e dentes grandes demais para a boca, como se tivesse uma dentadura.


O peixe-porco é conhecido por sua agressividade quando se trata de proteger seus filhotes e tem uma carga dentária forte para morder caranguejos, ouriços do mar e outras ameaças. A mordida do peixe deixou um hematoma na perna de Alex e uma marca semelhante aos dentes do peixe durante o resto da viagem.


Embora o incidente tenha sido traumático para o mergulhador, ele ainda teve uma atitude positiva em relação à experiência e continuou a mergulhar no Egito. É importante lembrar que ao mergulhar, é fundamental respeitar a vida marinha e evitar qualquer comportamento que possa ameaçar a segurança dos animais ou do próprio mergulhador.