Entre a opressão e a estranheza: Uma visão detalhada da vida na Coreia do Norte

Viver na Coreia do Norte é uma experiência única e controversa. O país é governado por um regime autoritário e fechado que mantém um controle rígido sobre a vida dos cidadãos. O país é conhecido por sua cultura política única, seu estilo de vida rígido e suas leis e regulamentos incomuns. Neste artigo, discutiremos como é viver na Coreia do Norte e as leis mais estranhas do país.

Embora haja muitas restrições e desafios associados à vida na Coreia do Norte, muitos norte-coreanos acreditam em sua ideologia e apoiam o regime. O culto à personalidade em torno da liderança norte-coreana é uma das características mais marcantes do país. A imagem do líder é onipresente em todo o país, desde retratos em paredes até programas de televisão obrigatórios que mostram o líder inspecionando fábricas e fazendas.

As leis na Coreia do Norte são extremamente rígidas e estritas. A maioria dos cidadãos é proibida de deixar o país e a entrada de estrangeiros é fortemente controlada. O governo monitora de perto as atividades da população e a liberdade de expressão é severamente limitada. O acesso à internet é altamente restrito e apenas um pequeno número de pessoas tem acesso à rede mundial de computadores. Além disso, o governo controla a mídia, a educação e a religião.

História e Governo


A Coreia do Norte foi fundada em 1948 após a divisão da península coreana. O país é governado pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia, liderado pela família Kim desde a fundação do país. O fundador do país, Kim Il-sung, é considerado um herói nacional e é reverenciado pelos cidadãos como um deus.

O atual líder do país é Kim Jong-un, neto de Kim Il-sung. O regime norte-coreano é conhecido por sua abordagem militarista e seu culto à personalidade em torno da família Kim. A mídia do país é censurada e a internet é altamente regulamentada, o que significa que o acesso à informação é limitado.

Estilo de vida


O estilo de vida na Coreia do Norte é altamente controlado pelo governo. O país opera sob um sistema de controle social conhecido como "sistema de responsabilidade coletiva". Isso significa que os cidadãos são divididos em grupos e são responsáveis uns pelos outros. Qualquer violação da lei ou regra por um membro do grupo é punida pelo grupo inteiro.

As pessoas na Coreia do Norte têm acesso limitado a bens de consumo e muitos produtos são importados do exterior. A economia do país é fortemente regulamentada pelo governo, o que significa que há poucas oportunidades de negócios privados. O governo é responsável pela distribuição de alimentos e produtos básicos, o que significa que a comida e outros produtos estão frequentemente em falta.

Leis Estranhas


A Coreia do Norte é conhecida por suas leis e regulamentos incomuns. Algumas das leis mais estranhas incluem:

• Cabelo

O governo norte-coreano tem uma lista de 28 penteados aprovados para homens e mulheres. Os cidadãos devem escolher um desses penteados e não podem mudá-lo sem permissão do governo. Os homens devem manter seus cabelos curtos e as mulheres devem mantê-los longos.

• Roupas

As roupas também são altamente regulamentadas na Coreia do Norte. As mulheres não podem usar saias curtas e os homens não podem usar calças largas. Os cidadãos devem usar emblemas do partido em suas roupas, e o governo tem o poder de banir qualquer roupa que considere inapropriada.

• Viagem

Os cidadãos da Coreia do Norte não podem viajar para o exterior sem permissão do governo. As viagens internas também são altamente regulamentadas e as pessoas precisam de permissão para viajar de uma cidade para outra.

• Televisão e Música

A televisão e a música são altamente regulamentadas na Coreia do Norte. A maioria dos programas de televisão e música é produzida pelo governo, e as pessoas não têm acesso a programação estrangeira ou conteúdo que possa ser considerado prejudicial ao regime. Além disso, os cidadãos são obrigados a ter uma televisão em casa e sintonizá-la em canais do governo para assistir a discursos e programas do líder do país.

• Internet

O acesso à internet é altamente restrito na Coreia do Norte. Apenas algumas pessoas selecionadas pelo governo têm acesso à internet, e a maioria dos cidadãos não tem acesso à rede global. Além disso, as atividades online são altamente monitoradas pelo governo e qualquer violação das regras pode resultar em punições severas.

• Religião

A Coreia do Norte é um estado ateu e o governo proíbe a prática de qualquer religião. As pessoas que são encontradas praticando religião são frequentemente presas e sujeitas a tortura e execução.

• Propaganda

A propaganda é onipresente na Coreia do Norte. Cartazes, slogans e imagens do líder do país são exibidos em toda parte, desde prédios públicos até casas particulares. Além disso, as pessoas são frequentemente obrigadas a participar de desfiles e outras atividades para mostrar seu apoio ao governo.

Conclusão


Viver na Coreia do Norte é uma experiência única e controversa. O regime autoritário mantém um controle rígido sobre a vida dos cidadãos, regulamentando tudo, desde o cabelo até a música. As leis estranhas do país são um exemplo da natureza controladora do governo norte-coreano. Embora haja alguns relatos de que as condições de vida estão melhorando no país, a maioria dos cidadãos ainda enfrenta restrições significativas em sua vida cotidiana.